terça-feira, 3 de abril de 2018

Inversão Polar da Terra.

Segundo pesquisas, a terra sofre inversão dos polos em intervalos de milhares a milhares de anos. O que leva a alguns teóricos a pensarem que algumas civilizações fora significantimente impactadas por esse fenômeno de forma positiva.

Civilizações avançadas como a do egípcios, maias, astecas e outras, passaram por esses fenômenos. Segundo alguns historiadoras, esse foi o motivo pelo qual o ser humano evoluiu para a construção de civilização que conhecemos hoje, Uma vez que a inversão dos polos magnéticos da terra contribuiu para que aquelas civilizações tivesse alterações em seu celebro que modificou sua forma de pensar. ficando assim mais inteligentes e mais humanos. 

Porém, também é fato que ocorreram mudanças não somente no modo de pensar do ser humano, mas também ocorreu muitas mudanças significativas na geografia da terra. alterações climáticas formam o que temos hoje em nossa volta.

O que está ocorrendo na verdade é uma inversão do fluxo magnético da terra. ou seja, os polos estão em "processo" de inversão. O polo norte micra para o polo sul e vice-versa. 

O que acontece. No núcleo da terra, na camada mais profunda, fica o magma (80% constituído de ferro na ). Mineral pastoso que existe em estado líquido. A grosso modo, O manto da terra ou as placas tectônicas (crostas terrestres) "flutuam" sobre esse magma. Logo, quando ocorre a "movimentação" do magma por algum outro fenômeno, as placas tectônicas ou o manto da terra também se deslocam provocando terremotos, ativação vulcânicas e outros fenômenos.

logo, o núcleo externo do magma ou chamado de núcleo solido, é formados por metais sólidos que estão em constante movimentos ao redor do núcleo  liquido do magma. 

O efeito "Dínamo" é o efeito da movimentação entre o magma e o seu núcleo solido, que estão em constante movimento. São esses movimentos que produzem "eletricidade". 

A Inversão dos polos ocorre quando o núcleo do magma juntamente com o núcleo solido próximo a ele, se alternam em velocidade. Deixando de produzir correntes elétricas por questões físicas e outras. Nesse processo. as correntes elétricas estão migrando para outro ponto longe do ponto normal.

Sol - a influencia do sol é também um fator muito importante que altera o comportamento da magnetosfera. O sol também faz sua inversão de polos a cada 11 anos, e quando isso acontece, lança no espaço "flare" clarão ou energia cósmica. Essa energia viaja pelo espaço a uma velocidade mito alta por segundo e são chamados de ventos solares.  

Os ventos solares viajam no espaço km/s e é possível medir sua velocidade. A pagina do painel global você pode pesquisar como funcionar a medição dos ventos solares. www.painelglobal.com.br. Quanto os ventos atinge entre 600 a 800 km/s, isso causa inúmeros problemas para o planeta terra.  Podendo causar danos nas redes elétricas, marcapasso, aviões e tudo que for eletrotônico.

No ser humano, nas plantas, animais, nos rios e oceanos, tudo é afetado. Os raios ultravioleta pode ainda causar impactos significantes por causa da perca do campo magnético. 

No ser humano e nos animais pode causar desorientação, tonturas e dores pelo corpo. 
nos rios, mares e oceanos, aquecimento e seca. 
Na terra, vulnerabilidade em tudo que é elétrico.

(falaremos mais sobre esse tema em outra pastagem)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Superbactérias - Invasoras do corpo humano

Mesmo em corpo saudável, as bactérias costuma causar problemas. Com o aumento dos alagamentos e terremotos é possível que várias superbacté...