quinta-feira, 15 de abril de 2010

O QUANTO CUSTA NÃO TER SGA EM SUA EMPRESA.

Os erros do passado não podem repetir no presente. Empresas que causaram danos ou efeitos negativos ao meio ambiente em sua forma de produzir algum tipo de bens ou serviços são exemplos de como uma empresa competitiva deve e precisa ter seu próprio SGA.
Os benefícios vão desde o acompanhamento do ciclo de vida de um produto ate os impactos mais sensíveis ao meio ambiente, inclusive a saúde humana, decorrentes da obtenção e transporte de matérias-primas, da transformação, ou seja, a produção propriamente dita, da distribuição e comercialização, do uso dos produtos, da assistência técnica e destinação final dos bens.
As percas anuais pelo desperdício no transporte encarece o produto ao consumidor final e isso gera despesas extras com essas percas ou defeitos no produto. Assim quem não possui um sistema de auto avaliação de suas atividades está perdendo tempo e dinheiro por não ter o SGA implantado em suas atividades. Desse modo todos perdem.
Logo, para lidar com todos esses aspectos é que se faz necessário que cada empresa tenha seu próprio SGA como conseqüência de uma política de preservação ambiental adequada para que não haja percas, acidentes ou contaminação do meio ambiente por inadequado manejo de seus resíduos químicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Superbactérias - Invasoras do corpo humano

Mesmo em corpo saudável, as bactérias costuma causar problemas. Com o aumento dos alagamentos e terremotos é possível que várias superbacté...